ECKHART TOLLE : A EXPERIÊNCIA DO DESPERTAR ESPIRITUAL

 

O que aconteceu com o garoto alemão Ulrich Leonard Tolle, um jovem depressivo nascido em Lünen (Alemanha) em 1948, que, aos 29 anos de idade, morando em Londres, passou por uma experiência que o fez se libertar de seu modus operandi baseado no medo e na ansiedade para viver em paz, livre, e se tornar, hoje, um dos autores espirituais mais conhecidos do planeta, usando o nome Eckhart Tolle? Os fatos e os detalhes do que aconteceu são respondidos pelo próprio Eckhart nessa rica entrevista de 1h25min, traduzida para o português e legendada por Paulo Azambuja, no YouTube, e republicada abaixo na íntegra.
O autor Eckhart Tolle, de “O Poder do Agora” (1999) e “O Despertar de uma Nova Consciência” (2005), conta detalhes do dia em que acordou com uma atividade mental intensa e, então, passou a enxergar seus próprios pensamentos de um outro ângulo, de uma outra percepção, ampliada, desapegada, em silêncio. A partir da frase “não posso mais conviver comigo mesmo” ele iniciou uma jornada que hoje, mais de 30 anos depois, lhe possibilitaria viver plenamente no estado que chama de “presença intensa” e lhe permite prestar esclarecimentos, ensinar e ajudar milhares de pessoas pelo mundo, muitas delas no mesmo estado de angústia existencial que ele se encontrava décadas atrás.
É um relato revelador, generoso, não para ser copiado mas para inspirar, que transmite uma possibilidade luminosa e ao mesmo tempo óbvia para o ser humano.
“Eu não reduzo tudo à minha volta a uma finalidade do tipo: eu estou usando isso ou aquilo para esse propósito , para me levar lá. Mas é apreciar as coisas pelo que elas são e não pelo que elas podem fazer pra você. Então isso faz você amoroso para as coisas. A apreciação das coisas.”
~ Eckhart Tolle



Fonte:http://dharmalog.com/2013/01/08/

Comentários