AURIO CORRÁ - MÚSICA E ESPIRITUALIDADE



Aurio Corrá é paulistano, iniciou seus estudos de piano aos 4 anos, com 18 anos já era pianista clássico. O Violão, a Guitarra, o Saxofone Soprano foram surgindo naturalmente; tomou aulas com o professor Ivan Meyer, a partir desse encontro firmou-se autodidata em instrumentos de sopro.

Em 1988 lança “Aura” seu primeiro trabalho New Age (Nova Era). Com mais de 18 títulos (Brasil e Exterior) atingiu a maioridade musical.


Desde 1985 estuda a influência da música sobre a psique humana e a ligação da música com a espiritualidade. Seu laboratório, o programa Alquimia pela rádio USP FM 93,7 MHz, idealizado por ele, foi ao ar pela primeira vez em 8 de agosto de 1987, inspirava as noites (23h) com toda a sua sensibilidade e conhecimento trazendo os ícones da New Age (Nova Era).

Um texto extraído do site (sitio) amusicadomundo.com traduz sensibilidade de Aurio Corrá: “A música me ensinou a ser perseverante, com dias, meses, anos de estudo. Esta prática me fez descobrir que precisamos de muito pouco para viver quando temos algo na vida que verdadeiramente amamos. Esta visão torna possível o enfraquecimento da competição social, e, por conseguinte, toda a minha ansiedade se desfez. Foi só neste estado que se abriram, de forma mágica, os meus caminhos da composição e criação”.


Fonte:http://www.lastfm.com.br/music/

Comentários