HARPAS ETERNAS : A IMPRESSIONANTE HISTÓRIA DE JESUS

Antulio El Profeta Santo

São 04 (quatro) volumes – na média de 352 páginas em cada --  da obra "Harpas Eternas", da médium argentina Josefa Rosalia Luque Alvarez e que foram psicografados pelo espírito de Hilarião de Monte Nebo. No Brasil, esses livros foram editados pela Editora Pensamento, entre 1994 e 1998. É uma obra rara de um grande valor histórico com um relato sobre a vida de Jesus (Profeta Nazareno), resultado de mais de vinte anos de pesquisa nos centros culturais de diversos países – Palestina, Síria, Grécia. Alexandria, Damasco, Antióquia e Ásia Menor -- , completados pelas informações obtidas nos antigos arquivos essênios de Moab e do Líbano e nas Escolas de Sabedoria fundadas por sábios do Oriente.
É a história de Jesus de Nazaré narrada com impressionante riqueza de detalhes sobre todas as etapas da sua vida, detendo-se mais particularmente nos seguintes aspectos: As circunstâncias astrológicas em que se deu o seu nascimento; A infância em Nazaré na companhia de Maria, de José e de seus meio-irmãos; Sua iniciação e educação entre os essênios; A juventude e as viagens que fez aos centros culturais mais importantes do seu tempo; O quadro social e histórico em que realizou seus milagres; A repercussão de seus ensinamentos no ambiente político e religioso da Judeia; As convicções que seus contemporâneos tinham acerca de sua missão como o Messias; Os incidentes que resultaram na sua condenação à morte; e a sua ressurreição e ascensão ao céu.
E a grandeza do mestre Jesus não está fundamentada apenas no seu martírio, mas em toda a sua vida, prova grandiosa e convincente de sua doutrina, que ele construiu sobre as duas vigas mestras: a paternidade de Deus e a fraternidade entre os homens.
Com uma mente iluminada, a escritora e médium Josefa Rosalia Luque Alvarez nasceu na província argentina de Córboda em 18 de março de 1893 e desencarnou em junho de 1965, com 72 anos. Em uma de suas biografias está resumida a sua produção de estudos e pesquisas em livros:
"Escritora de pena ágil, com asas de condor, sobrevoou os planos terrestres até pousar na morada dos escolhidos pela Eterna Lei para descerrar os véus do Arquivo da Luz, onde está gravado com decalques de fogo a evolução de cada partícula de centelha divina emanada do Grande Todo Universal".
E da mesma escritora tem outros títulos psicografados: A Chave de Ouro, Cumes e Planícies (3 volumes), Moisés: O vidente do Sinai (3 volumes) e Origens da Civilização Adâmica (4 volumes) .
Fonte:http://www.blogceismael.com.br/
BIOGRAFÍA de la escritora
JOSEFA ROSALÍA DEL CORAZÓN DE JESÚS LUQUE ÁLVAREZ
 



Josefa Rosalía Luque Alvarez nasceu em Villa Del Rosário, província de Córdoba, na República Argentina, em 18 de março de 1893, filha de Rafael Eugenio Luque e Dorotea Alvarez. Foi educada no colégio das Carmelitas Descalças, na cidade de Córdoba.Radicada desde 1932, em uma ilha do Delta buenairense, na cidade de Tigre, fundou a Escola “Fraternidade Cristã Universal” em 1938, tendo como fundamentos: o cultivo interior, pelo conhecimento de si mesmo e a união íntima com Deus através da meditação, conjuntamente com o bem pensar, sentir e agir, sendo esta a tetralogia da Obra e as bases do conhecimento espiritual, moral e ético.Escritora de pena ágil, com asas de condor, sobrevoou os planos terrestres até pousar na morada dos escolhidos pela Eterna Lei para descerrar os véus do Arquivo da Luz, onde está gravado com decalques de fogo a evolução de cada partícula de centelha divina emanada do Grande Todo Universal.
¿Que viu sua mente iluminada? Ela presenciou um formidável apocalipse quando a Maga Invisível dos Céus descerrou diante dela seu véu de desposada, e deixou a descoberto as glórias, os triunfos, as lutas, as abnegações, os sofrimentos e esplendores da morte dos amantes do Amor e da Justiça por um ideal de libertação humana!Que mais? As vidas dos missionários divinos, que, limpando os campos de ervas daninhas, abriam sulcos para a semeadura do Amor Fraterno nas almas que seriam as encarregadas de fazê-la frutificar o cento por um.E por último? As vidas messiânicas de um Arcanjo do Sétimo Céu dos Amadores que, deixando sua morada de Paz e Amor, descia ao plano terrestre para misturar-se com as pequenas almas inconscientes do seu destino; e também para que, na sua mão, no seu manto, se abrigassem os que quisessem deixar de ser almas enchafurdadas no lodo das próprias paixões, dos desejos insatisfeitos e dos egoísmos que foram formando cicatrizes e manchando as vestes que cobrem a Essência Divina.Tudo isso e muito mais ela viu nesse espelho brilhante e límpido como não há outro, e, descendo em precipitado vôo, mas com grande dor, transferiu para o papel tudo quanto sua mente viu e seu coração sentiu.A ti, leitor amigo, é oferecido, com todo amor, o que o seu amor criou através de mais de trinta anos de escrita: “Origens da Civilização Adâmica”, “Harpas Eternas”, “Cumes e Planícies”, “Moisés”, e outras pequenas jóias espirituais: "El Huerto Escondido", "Paráfrasis de la Imitación de Cristo", "Cinerarias", (obras em espanhol, sem tradução em português), prosa e poesia mística e profana.Na leitura de seu último escrito, iniciado no dia 25 de junho e terminado em junho de 1965, dias antes de partir para sua morada da Luz, peço que o faças com a sinceridade daquele que busca a Verdade, a Luz e o Amor. Se, ao final dela, teu coração encontrou o que ansiava, elevemos uma prece de eterno agradecimento ao Altíssimo, e a ela, a sempre-viva de teu amor refletido em teus semelhantes.A transcritora dos Arquivos da Luz deixou sua morada terrestre no dia 31 de julho de 1965.Assim daremos cumprimento em nós mesmos ao ideal do nosso Divino Guia e Instrutor: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.H.J.O.C.

HARPAS ETERNAS
4 Volumenes
Autora:
Josefa Rosalía Luque Álvarez
(Hilarión de Monte Nebo).


Vol. I



Vol. II



Vol. III



Vol. IV


Pareceria supérfluo um novo relato biográfico do grande Mestre Nazareno, tendo-se em conta que, durante dezenove séculos escreveram-se tantos livros, e ainda outros continuam sendo editados sem interrupção.
Jesus de Nazareth, encarnação do Cristo, não é propriedade exclusiva de nenhuma tendência ideológica, mas pertence a todos aqueles que O reconhecem como o Mensageiro da Verdade Eterna.
O Amor que o genial sonhador irradiou ao redor de Si, para com a fraternidade humana, criou-Lhe um vasto círculo de fervorosos admiradores e de perseverantes discípulos, que, século após século, têm acrescentado o valioso concurso de suas investigações e interpretações, baseadas numa lógica austera, a par das visões internas de suas almas mais ou menos capazes de compreender a grande personalidade do Enviado pela Eterna Lei, como Instrutor e Guia da humanidade terrestre.
E nós, por nosso turno, acrescentamos também nosso copo de água ao claro manancial de uma vida excelsa, em torno da qual tanto se tem escrito e, em todos os tempos, têm ocorrido tão grandes discordâncias que as inteligências observadoras e analíticas acabaram por perguntar-se: "É real ou mitológico um personagem a respeito do qual foram pintados quadros tão diferentes?"
O fato de haver sido sentenciado a morrer sobre um madeiro em cruz, por causa da Sua doutrina, não justifica, por si só, a exaltação sobre-humana, ou a triunfante grandeza do Profeta Nazareno, porquanto numerosos são os mártires da incompreensão humana imolados em virtude apenas de seus ideais científicos, morais ou sociológicos!
A história da Humanidade, somente na época denominada Civilização Adâmica, é outra cadeia ininterrupta de vítimas do Ideal; um martirológio tão abundante e nutrido que os espectador não sabe de que assombrar-se mais: se da tenaz perseverança dos heróis ou da odiosa crueldade dos verdugos.
A grandeza do Mestre Nazareno não está, pois, fundamentada exclusivamente no Seu martírio, senão em toda a Sua vida, que foi um expoente grandioso da Sua doutrina condutora de humanidades, doutrina essa que Ele perpetuou, esculpiu-a em duas colunas de granito: "A paternidade de Deus e a fraternidade de todos os homens."
Toda a Sua existência foi um vivo reflexo dessas duas idéias mães, sobre que assentam todos os Seus ensinamentos, pela convicção profunda, que Lhe assistia, de que somente elas podem levar as humanidades à perfeição e à felicidade. Sentir Deus como Pai significa amá-Lo sobre todas as coisas. Sentirmo-nos irmãos de todos os homens seria trazer o Céu para Terra.
Vinte anos de ansiosa busca em vasta documentação, crônicas e relatos do primeiro século, salvos da proscrição ordenada, mais tarde, pelo Imperador Diocleciano, e de perseverantes investigações através da Palestina, Síria, Grécia, Alexandria, Damasco, Antioquia e Ásia Menor, permitem-nos oferecer, hoje, aos que buscam a verdade - no que se refere à augusta personalidade do Cristo - a presente narrativa, cujo título Harpas Eternas induz o leitor à idéia de que essas excelsas vidas... vidas geniais, são, precisamente, as "Harpas Eternas" em que cantam os mundos a grandeza infinita da Causa Suprema.
Não podemos deixar de mencionar, aqui, a colaboração dos antigos arquivos essênios do Moab e do Líbano, bem como das Escolas de Sabedoria fundadas pelos três ilustres sábios do Oriente - Gaspar, Melchor e Baltasar -, as quais ainda existem no Monte Suleiman, próximo de Cingapura (Indochina), nas montanhas vizinhas a Persépolis (Pérsia) e no Monte Sinai (Arábia).
Tampouco podemos esquecer a bravia estirpe tuaregue, perdida entre os penhascos do deserto do Sahara, cujas antigas narrações sobre o Gênio Bom do Jordão, como chamaram ao Profeta Nazareno, têm dado vivos reflexos de sol a determinadas passagens do nosso relato.
Em especial, foi este livro para os discípulos do HOMEM-LUZ, do HOMEM-AMOR, e afirmamos que ele não é um novo paladino que desce à arena com armas de combate, mas um arauto de Paz, de União e de Concórdia entre todos os discípulos de Jesus de Nazareth, quaisquer que sejam as tendências em que foi dividida a crença dos povos.
Cremos que reconhecer e praticar Seu ensinamento, como uma eloqüente emanação da Divindade, é a mais formosa oferenda de amor que podemos apresentar a Seus amigos e admiradores, unidos pelo vínculo incorruptível do Seu genial pensamento: "DEUS É NOSSO PAI; TODOS OS HOMENS SÃO IRMÃOS."
Aqueles que amam o Cristo na personalidade de Jesus de Nazareth encontrarão, sem dúvida, neste modesto trabalho, o Jesus que haviam vislumbrado em suas meditações - o grande Espírito, símbolo da mais perfeita beleza moral: refletor claríssimo do Bem, praticado com absoluto desinteresse.
São assim as estrelas de primeira grandeza, que derramam suas claridades sem nada pedir àqueles cujos caminhos iluminam, edificando, ao contrário, a própria felicidade futura!
Ao estender a todos os horizontes o ramo da oliveira da paz, simbolizada neste novo relato de Sua vida, dizemos, do mais íntimo da nossa alma:
Amigos de Jesus! Vos entregamos, com amor, o esforço de vinte anos, que apresenta à vossa contemplação a mais fiel imagem do Cristo de vosso sonhos, a qual de modo algum, seria possível obter de nós - pirilampos errantes na imensidão dos mundos infinitos.


Fonte:http://elcristoes.net/fcu/br/

Comentários