SIGNOS E DINHEIRO - VEJA COMO CADA SIGNO SE COMPORTA COM FINANÇAS

mnulher-dinheiro
Foto: Thinkstock/ Getty Images

Gastar com uma roupa nova ou guardar o dinheiro na poupança?
Juntar uma graninha durante um tempo e comprar aquele objeto mais caro à vista ou não esperar e comprá-lo parcelado? Os signos também influenciam na hora de você controlar as suas finanças e indicam se você gosta mais de gastar ou de economizar.
Veja como cada signo se comporta quando o assunto é dinheiro e saiba o que fazer para ter uma vida financeira próspera.

Áries
“Vamos comprar alguma coisa?” A resposta de um ariano para essa pergunta é quase sempre a mesma: sim! Arianos gostam de gastar, sendo assim, economizar não é algo comum na vida deles. É difícil convencê-los de que é sempre bom ter uma grana de reserva para alguma emergência, afinal, para eles o dinheiro foi feito para ser gasto. Tenha cuidado para não acabar endividado. Controle-se!
Touro
Economia é mesmo com os taurinos. Eles gostam de ter todas as despesas anotadas na ponta do lápis e sabem administrar muito bem a grana que recebem. O problema é que, às vezes, se esse controle se tornar excessivo, o taurino pode acabar se tornando um tremendo avarento. Controlar as finanças é muito bom, mas permita-se cometer alguns “deslizes” de vez em quando. E lembre-se: dinheiro não é tudo na vida!
Gêmeos
Os geminianos gostam de gastar com eles mesmos e com os outros. Assim, sempre que podem, estão dando presentes ou se oferecendo para pagar a conta dos amigos. Dificilmente fazem planos visando guardar dinheiro a longo prazo. Preferem comprar o que desejam imediatamente, mesmo que acabem fazendo grandes prestações. Com mais planejamento, você não corre o risco de gastar além do que pode.
Câncer
Organizados, os cancerianos lidam muito bem com as finanças. É quase impossível encontrar uma pessoa do signo de Câncer que não tenha um dinheiro na carteira, pois além de controlados, eles são muito organizados e estão sempre prevenidos contra imprevistos. Embora saibam economizar, não se privam do que querem, por isso costumam ser ótimos administradores e pessoas muito prósperas.
Leão
Leoninos adoram ir às compras e gostam de gastar com tudo, mesmo que não estejam de fato precisando muito daquilo. Embora bons compradores, eles não são descontrolados e não saem por aí “torrando dinheiro”, que, aliás, é algo que eles têm um grande dom para conseguir. Aproveite seu talento para conseguir dinheiro e invista em ações que gerem lucro para causas sociais. Você só tem a ganhar!
Virgem
Os virginianos são extremamente cuidadosos com tudo e o dinheiro não é uma exceção. Por isso, as palavras “dívida” e “parcelamento” praticamente apavoram as pessoas desse signo. Compras? Só do que é necessário e tudo sempre à vista. É legal ter controle da vida financeira, mas não deixe que esse controle atrapalhe outras áreas da sua vida. Jamais abra mão de pequenos prazeres pensando no dinheiro.
Libra
O controle que um libriano tem com o seu dinheiro é respeitado por todos que o conhecem. Eles não são descontrolados na hora de fazer compras, mas também não são excessivamente controladores. A técnica? Gastam apenas só aquilo que podem. Nem mais, nem menos. Com esse controle, têm uma vida financeira estável e conseguem guardar dinheiro para planos maiores sem se privar de nada. Exemplo!

Escorpião
As pessoas do signo de Escorpião não se preocupam exatamente em gastar, mas com o quê e com quem usar o seu dinheiro. Elas gostam de paparicar as pessoas que amam e, por isso, não pensam duas vezes em gastar com elas. Assim, muitas vezes acabam gastando mais do que poderiam só para “agradar”. Também não se preocupam em utilizar seu dinheiro para satisfazer seus próprios desejos. Cuidado!


Sagitário
Preocupados apenas com o presente e sem pensar muito no futuro, os sagitarianos não são de poupar dinheiro. Gostam de pensar que o dinheiro serve para ser usado sem preocupações e para satisfazer as necessidades do momento. Mesmo que se proponham a guardar um pouco de grana, geralmente não conseguem manter a poupança por muito tempo. Um pouco de persistência pode ajudar a estender esse tempo.
Capricórnio
Supercontrolados, os capricornianos nem precisam de calculadora para ajudar em suas contas, pois sabem exatamente quanto de dinheiro entra e sai da sua mão. Nunca compram algo que realmente não precisam e criticam quem gosta de gastar muito. Nem os amigos mais chegados têm coragem de pedir um empréstimo para um capricorniano. Aprenda a relaxar. Existem coisas mais importantes no mundo que o dinheiro.

Aquário
Aquarianos ganham dinheiro para si mesmos. Gostam de gastar, principalmente com diversão. E nunca abrem mão daquilo que acham essencial para a felicidade. Ou seja, não é nem um pouco materialista e não vê no dinheiro um quesito essencial para a sua felicidade. Este signo acredita que o lazer é sempre o melhor investimento. Ele trabalha para poder bancar suas vontades e necessidades. Se for preciso economizar ele até consegue, mas tem que existir um motivo muito forte para isso.

Peixes
As pessoas do signo de Peixes não conseguem entender o porquê de o dinheiro ser uma das coisas mais importantes na sociedade. Por isso, não se prendem em guardar uma graninha. E por não serem nada materialistas, acabam gastando seu dinheiro em momentos de lazer e até mesmo emprestando a quem lhe pede. Seu gesto é muito bonito, mas lembre-se que você também precisa pagar contas.


Fonte:http://guiaastral.uol.com.br/

Comentários