IMAGENS DE IGREJA DA MACEDÔNIA BRILHAM SEM EXPLICAÇÃO


Certamente um fenômeno curioso (partindo do pressuposto de que ninguém realmente arregaçou as mangas e se pôs a limpar/restaurar os afrescos anonimamente quando a igreja está fechada/vazia), mas ainda assim, é extremamente prematuro para chamar de “milagre”. No youtube há um vídeo feito por um visitante na igreja, que mostra mais alguns ângulos das imagens:
(coloque o vídeo para tocar a partir de 2:25 – é de onde começa a se ver os afrescos)
Provavelmente nos próximos dias serão chamados especialistas para investigar o que está promovendo a “restauração espontânea” das cores. Assim que as investigações forem publicadas, posto aqui  no Inconsciente Coletivo.

Um padre ortodoxo de Skopje não hesita em classificar ocorrido de milagre

Centenas de habitantes da cidade de Skopje estão fazendo fila diante da igreja Sveti Dimitrije para ver as imagens e os afrescos que começaram a brilhar sem explicação aparente, um fenômeno que o pároco local não hesita em classificar de milagre.
É realmente um milagre. Começou no domingo, na parte central da igreja, onde a cor dourada predomina, e o fenômeno continua”, contou o padre Dimce Malinov, acrescentando que as imagens começaram a brilhar “como se uma mão invisível as estivessem polindo”. “Primeiro aparece uma cor vermelha que se transforma em dourado. Podemos ver as imagens ficarem limpas de cima para baixo”, acrescentou.
O chefe da Igreja ortodoxa macedônia, o arcebispo Ohrid Stefan, visitou no domingo a igreja de Sveti Dimitrije, do século XVIII, para observar o fenômeno. A Igreja, contatada pela AFP, negou-se, no entanto, a comentar o evento. A ex-república iugoslava da Macedônia é um país de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 80% da população é de religião ortodoxa.

Mais imagens:


Fonte: Veja (Com agência France-Presse)

Comentários