CÃES SÃO ALIENÍGENAS QUE VIRAM À TERRA FUGIR DOS GATOS : ESTÓRIA MALUCA

Ilustração do livro Como funcionam os gatos, da editora Caramelo
Ilustração do livro "Como funcionam os gatos", da editora Caramelo

Cachorros e gatos têm personalidades tão diferentes que parecem que nasceram em planetas distintos. Mas eles vieram do mesmo lugar, segundo a estória maluca e engraçada dos livros "Como funcionam os gatos" e "Como funcionam os cachorros", que acabam de ser lançados.
Com ilustrações divertidas e cheio de curiosidades (de mentirinha) sobre cães e gatos, os volumes parecem manuais que contam como funcionam os animais de estimação mais queridos dos humanos e como eles teriam chegado à Terra.
Há muito tempo, gatos e cachorros habitavam o planeta Nhoct, onde os gatos obrigavam os cães a tomar banho com a língua e comer peixe. Até que um dia, cansados dessa situação, os cachorros construíram uma nave espacial para fugir de lá e pousaram na Terra, onde ficaram amigos dos humanos. Só que sem a companhia dos cães, os bichanos ficaram entediados em Nhoct e resolveram vir para a Terra também!

O livro "Como funcionam os gatos" tem explicações engraçadas de por que os bichanos quase sempre conseguem cair de pé, qual é a verdadeira missão destes felinos na Terra, como eles ficaram amigos dos humanos, por que os cachorros são seus inimigos e o que há por baixo da pele macia e peluda deles.
Já "Como funcionam os cachorros", explora o que os cães pensam ao ver um gato ou outro cão, como funciona o cérebro dos cachorros, como tomar conta deles e onde levá-los caso não estejam "funcionando" bem. O livro também traz uma curiosidade importante: não são os cachorros que ficam parecidos com os donos, mas sim os donos que lentamente ficam parecidos com seus cães. 


"Como funcionam os gatos"
Idade: A partir de 6 anos
Editora: Caramelo
Autor e ilustrador: Alan Snow
Tradutor: Rafael Mantovani
Páginas: 32
Ano da edição: 2012



"Como funcionam os cachorros"
Idade: A partir de 6 anos
Editora: Caramelo
Autor e ilustrador: Alan Snow
Tradutor: Rafael Mantovani
Páginas: 32
Ano da edição: 2012


Fonte:
http://criancas.uol.com.br/novidades/2012/05/23/



Comentários