AUSTRÁLIA , UM PARAÍSO ABORÍGENE NA TERRA








Conhecida como a terra dos cangurus e dos coalas, a Austrália é praticamente uma ilha-continente do outro lado do mundo, sendo o maior país da Oceania. A ex-colônia dos ingleses é hoje umas das nações mais ricas do mundo, bem como um dos destinos preferidos de mochileiros e estudantes, pois oferece tudo do bom e do melhor: clima abrasileirado, centenas de praias bonitas e surfáveis, paisagens maravilhosas, hospitalidade, liberdade, multiculturalismo, diversão e agito.
Soma-se ainda o fato da moeda local ter um câmbio melhor do que o dólar americano, o que torna a viagem mais barata.  Além disso, é também um dos poucos lugares que permitem que o estrangeiro trabalhe enquanto estuda no país. Uma oportunidade única para conhecer gente de várias nacionalidades.
Apesar de seguir um grande número de regras e leis, sua diversificada população é tranquila e bem-humorada. A maioria leva um estilo de vida “relaxed” (ou relaxada, em português). Terno e gravata? Só se for extremamente necessário no trabalho. Em geral, a galera veste-se de forma descontraída e anda na rua “desencanada” – com bermudas, camisetas e chinelos ou até descalço.
Como a Austrália é muito grande, a maior parte dos moradores vive na costa. A variedade geográfica e climática no território australiano vai do calor de "Outback" (nome dado ao imenso deserto localizado na região central) até as geleiras das "Snowy Mountains" (montanhas de neve), a pouco mais de uma hora de Camberra, capital do país. Eis uma verdadeira terra de aventureiros (pródiga em esportes radicais, diga-se de passagem) e também porta de entrada para o novo mundo.

VÍDEOS

A Austrália (em inglês: Australia), oficialmente Comunidade da Austrália (em inglês: Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo[3][4] ("continente australiano"), a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico. O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, a sul e a oeste, pelo mar de Timor, mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e pelo mar de Coral e mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste, e a Nova Zelândia a sudeste.

Comentários