TANTRA - UM CASAMENTO REAL - OSHO



Todo o processo do tantra é unir os opostos, auxiliar as polaridades a se dissolverem em um só ser. E, quando você é inteiro, você é sagrado.


O homem e a mulher não podem se encontrar eternamente; seu encontro pode ser somente momentâneo. Essa é a infelicidade do amor, e o deleite também.


O deleite, o êxtase, é devido ao encontro momentâneo. Pelo menos por um momento você se sente inteiro; nada está faltando, tudo entra em harmonia. Existe grande deleite, mas logo ele será perdido.


O tantra diz e usa isto como uma chave: o encontro com o exterior pode ser somente momentâneo. Mas existe uma mulher interior, um homem interior, e o encontro com o interior pode ser permanente, eterno.


Assim, aprenda o segredo a partir do exterior e aplique-o no interior. Nenhum homem é apenas homem, e nenhuma mulher é apenas mulher. Esse é um dos maiores insights do tantra, porque um homem nasce de um homem e uma mulher, do encontro dessas duas polaridades. Ele carrega algo do pai e algo da mãe. E esse também é o caso com a mulher.


Dessa maneira, no fundo, cada um de nós é tambem o oposto; se a mente consciente for masculina, a inconsciente será feminina, e vice-versa.


A menos que você aprenda a arte de se encontrar com o outro no interior, o amor permanecerá um círculo vicioso, uma infelicidade e um deleite, e você será despedaçado. Esse encontro interior é possível tanto quanto o encontro exterior é possível.


Mas o encontro interior tem algo especial: ele não precisa terminar, ele pode ser um casamento real.



Osho, em "Osho Todos os Dias"

Fonte:http://www.palavrasdeosho.com/

Comentários