PAZ É RELACIONAMENTO SEM CONFLITO - J. KRISHNAMURTI (VÍDEO)



"Porque toda a vida é relação, com a natureza, com o universo…e com a menor florzinha no campo. E também relação com outro ser humano.
Não podemos viver sem relacionamento.
Devemos começar onde estamos, com nossa família, com nós mesmos, se podemos viver sem conflito, e portanto, em paz"-J.Krishnamurti

O vídeo abaixo é de Krishnamurti. Nascido em uma pequena aldeia da Índia, Jiddu Krishnamurti (1895-1986) tornou-se um dos maiores mestres espirituais do século XX. Livre pensador - jamais deixou-se seduzir por qualquer crença, guru ou filosofia -, escreveu dezenas de livros, muitos deles publicados no Brasil. A respeito de sua obra, Krishnamurti disse: "Não exige crença, não há seguidores, cultos, não há persuasão de nenhum tipo, em nenhuma direção, pois é só assim que podemos nos encontrar na mesma plataforma, no mesmo terreno, no mesmo nível e juntos observar os extraordinários fenômenos da existência humana". Seguem alguns pensamentos de Krishnamurti:
"Para que o homem possa transformar-se radicalmente, torna-se necessária uma mutação nas próprias células cerebrais de sua mente. Dizem-nos que devemos mudar, que devemos agir, que devemos transformar nossa mente, nosso coração, tornar-nos uma coisa totalmente diferente. Isso vem sendo pregado há milhares de anos por homens muito sérios, muito ardorosos, e também por charlatães interessados em explorar o povo. Mas, agora, chegamos ao ponto em que não há mais tempo a perder. Não dispomos de tempo para efetuar gradualmente tal transformação. Os intelectuais de todo o mundo estão reconhecendo que o homem se acha à beira de um abismo, na iminência de destruir a si próprio. Nem religiões, nem deuses, nem salvadores, nem mestres, nem as lenga-lengas dos gurus, poderão impedi-lo." "Tudo o que tenho a dizer-vos é que os deuses, os mestres, os guias, não são absolutamente necessários para atingirdes a libertação." "Eu nego que a verdade possa achar-se através dos outros, por muito maravilhosas que sejam tais pessoas e as suas organizações. A totalidade absoluta não pode ser realizada senão pelo vosso esforço pessoal".







Fonte:
http://www.vidaplenaebemestar.com.br/

Comentários