NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ?



Mais do que nunca os namoros pela internet estão na moda, há alguns anos atrás era impensável um namoro pela internet acabar em relacionamento sério ou casamento mas atualmente isso já é perfeitamente possível e até muito comum. Que estes casamentos sejam duradouros e felizes já é outra história.


Após entrevistar diversas pessoas e até mesmo conhecer pessoas próximas que já tiveram um namoro virtual que acabou em relacionamento sério ficam aqui algumas dicas para quem pensa namorar pela internet ou para quem já tenha um namoro virtual:


- Procure não se envolver emocionalmente muito rápido para que a razão ajude você a identificar se realmente a pessoa está sendo sincera;


- Faça perguntas sobre os amigos e família e se a pessoa tiver um perfil numa rede social pesquise o que a família e amigos dizem da pessoa em questão, poderá saber mais sobre a sua personalidade, passatempos, gostos e etc.;


- Antes de assumir um compromisso marque encontros, de preferência em local público e bem movimentado e se tiver amigos por perto ainda melhor, por mais séria que uma pessoa possa parecer o melhor é sempre ter cuidado, principalmente nos primeiros encontros;


- O ideal nestes encontros é ter atenção aos detalhes, na forma como a pessoa se relaciona com você, como a pessoa te trata, se tudo o que a pessoa diz em emails e chats realmente fazem sentido quando estão juntos;


- Uma dica muito importante - Não ignore os sinais por mais insignificantes que possam parecer pois podem revelar muito da pessoa em questão;


- Seja totalmente sincero(a) com o seu namorado(a) virtual se deseja que um dia este relacionamento evolua para a vida real.


Estas são apenas algumas dicas para que um namoro virtual possa dar certo, o maior "perigo" é a pessoa que você se apaixonar ser apenas virtual e não existir na vida real, o que eu quero dizer com isso é que a pessoa pode se fazer passar por alguém que gostava de ser mas que na realidade não é.
Se isso acontecer será uma grande desilusão para ambos porque um não será aceito pelo que realmente é e o outro se sentirá enganado, ou seja, resultará numa relação sem futuro.


Fonte:http://www.cantinhovivamelhor.com/


A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia, isso é fato. Mas quando se tratam das coisas do coração, coisas que não são possíveis de explicar fica difícil associar à tecnologia, não é mesmo? Não. Pois é, não mesmo. O namoro na internet é cada vez mais comum. Mas será que realmente é possível dar certo um namoro virtual? Há quem diga que sim, que tudo é questão de ponto de vista, de como você encara a situação.
Mas há também aqueles que rebatem essa ideia dizendo que tudo não passa de uma grande idealização e fruto da imaginação, impossível de se tornar realidade. Mas, “achismos” à parte, vamos analisar os dois lados da moeda.

Relacionamento convencional

Casal de namoradosVocê conhece a pessoa, passa a conviver com ela, conhecer seus costumes, seus hábitos e a ama-la por aquilo que você vê, ouve e passa a sentir. Apaixona-se por um ser real que está perto de você, mesmo que seja um namoro à distância, lá de vez em quando vocês se encontram.

Relacionamento virtual

Namoro virtualVocê conhece alguém através dos chats, sites de relacionamentos e se apaixona por um perfil bem detalhado, com frases perfeitas e fotos mais ainda. Mas até onde tudo isso é verdade?

Tenha cuidado

LupaTenha cautela para não idealizar tanto uma pessoa que não existe e depois vir a se decepcionar. Há pessoa que não levam a serio um relacionamento virtual e estão na internet para brincar, por isso, se você tem um namoro via internet atente-se para essas dicas, pois quem sofre é quem está apaixonado.

O encontro

Conversando na praçaQuando for se encontrar, marque em lugares públicos, durante o dia, afinal você não conhece a pessoa de verdade, conhece apenas o que ela disse e isso não é garantia nenhuma, dê preferencia a lugares descontraídos para não ficar aquela sensação estranha e super constrangedora.
Se depois disso o relacionamento deslanchar vá em frente e conte a todos que um namoro virtual pode sim dar certo, mas não se esqueça de que é preciso ter cuidado na hora da escolha, pois um clic muda toda sua vida, afinal como dizia Renato Russo “quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.

Fonte:http://www.zun.com.br/


Namoro na internet dá certo, diz estudo

Após bate-papos online, e-mails e presentes, 94% dos internautas inscritos em sites de encontros no Reino Unido costumam sair mais de uma vez.

Quem procura um par no Dia dos Namorados do hemisfério Norte (Valentine´s Day), nesta segunda-feira, ainda pode apostar na internet. Segundo um estudo realizado com membros de sites de encontros no Reino Unido, 94% dos internautas, que se encontram pessoalmente após diversas trocas de e-mails ou conversas por chat, costumam sair mais de uma vez.
A pesquisa conduzida pelos doutores Jeff Gavin e Adrian Scott, da Universidade de Bath, e pelo doutor Jill Duffield, da Universidade de West of England, envolveu entrevistas online com 229 pessoas, com idade de 18 a 65 anos, que utilizaram sites de relacionamentos no Reino Unido.
Dos relacionamentos pesquisados, 39% ainda estavam em andamento durante o estudo e 24% haviam durado pelo menos um ano, sendo 8% pelo menos dois anos. Dentre os participantes que já haviam terminado com seus parceiros online no período da pesquisa, 14% se relacionaram por mais de um ano e 4% por mais de dois anos.
O estudo surpreendeu ao revelar que os homens são mais dependentes emocionalmente de seus ciberparceiros, do que as mulheres, e mais comprometidos com os relacionamentos.
Apesar do potencial da web, os românticos à moda antiga não estão ultrapassados: a pesquisa ainda apontou da que a troca de presentes era a melhor forma de assegurar o compromisso no relacionamento.
"Nós tambpem observamos que as pessoas tímidas costumam evitar o uso de webcams porque sentem que é importante não ver seus parceiros por algum tempo - há algo de especial nos relacionamentos baseados em textos", avalia Gavin.
O Dr. Gavin acredita que o uso de chats online e do telefone antes do encontro "ao vivo" favorecem os relacionamentos pessoais porque são métodos de comunicação simultânea e menos formais do que o e-mail.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/

Comentários