HONESTIDADE E FIDELIDADE A SI MESMO - YOGANANDA



“Seja honesto consigo mesmo. O mundo não é honesto com você. O mundo adora a hipocrisia. Quando for honesto consigo mesmo, você encontrará o caminho para a paz interior”. (Paramahansa Yogananda)
Essa é mais uma das frases de Yogananda que adoro, que vai de encontro com a frase da música do filme Tinkerbell, que também adoro:
“Siga o seu coração, e as estrelas dirão: seja leal à você”. (Disney – Tinkerbell)
São dois princípios que se completam. Apenas sendo auto-honestos, conseguimos nos autoconhecer, conseguimos nos descobrir como somos enquanto criatura divina, conseguimos perceber como Deus se manifesta em nós, como Ele nos criou, quais talentos Ele nos deu e além disso, o que está em nós e não é reflexo Dele, mas do mundo, e portanto, temos que ir eliminando. E então, descobrindo-nos como somos, podemos compreender qual nosso papel na Harmonia Universal. E daí em diante precisamos apenas sermos leais à nós, fiés à nossa centelha divina, permitindo que nossa essência se expanda cada vez mais, fluindo o amor de Deus através de nós.
Desenterrar os nossos talentos é descobrirmo-nos enquanto potencialidades divinas, é nos conhecer e reconhecer, é compreender “como o amor de Deus vai se manifestar através de nós”. E usar esses talentos é sermos leais à nós.
Por tudo isso, se queremos crescer espiritualmente, se queremos encontrar a felicidade e a paz interior, aquela paz que apenas aqueles que operam junto à Deus possuem, temos que começar a ser honestos conosco, e depois fiés à quem somos enquanto potencialidades divinas que foram criadas para manifestar o amor de Deus. E é exatamanente por isso que não existe crescimento espiritual sem o autoconhecimento como primeiro passo.

Fonte:http://jyotiprema.wordpress.com/

Comentários