HARPAS ETERNAS - A OBRA MAIS COMPLETA SOBRE A VIDA DE JESUS


H a r p a s   E t e r n a s *

Josefa Rosalía Luque Alvarez
(Hilarião de Monte Nebo)
Harpas Eternas - obra editada em quatro volumes pela Editora Pensamento- é o mais fiel relato sobre a vida do Profeta Nazareno, resultado de mais de vinte anos de pesquisa nos centros culturais da Palestina, da Síria, da Grécia, de Alexandria, de Damasco, de Antioquia e da Ásia Menor, completados pelas informações obtidas nos antigos arquivos essênios de Moab e do Líbano e nas Escolas de Sabedoria fundadas pelos mais ilustres sábios do Oriente



É a história de Jesus de Nazaré narrada com impressionante riqueza de detalhes sobre todas as etapas de sua vida, detendo-se mais particularmente nos seguintes aspectos:

  • As circunstâncias astrológicas em que se deu o seu nascimento.
  • A infância em Nazaré na companhia de Maria, de José e de seus meio-irmãos.
  • Sua iniciação e educação entre os essênios.
  • A juventude e as viagens que fez aos centros culturais mais importantes de seu tempo.
  • O quadro social e histórico em que realizou seus milagres.
  • A repercussão de seus ensinamentos no ambiente político e religioso da Judéia.
  • As convicções que seus contemporâneos tinham acerca de sua missão como o Messias.
  • Os incidentes que resultaram na sua condenação à morte.
  • Sua ressureição e ascensão ao céu.

A grandeza do Mestre Nazareno não está fundamentada apenas no seu martírio, mas em toda a sua vida, prova grandiosa e convincente da sua doutrina, que ele construiu sobre estas duas vigas mestras: a paternidade de Deus e a fraternidade entre os homens.

Toda sua existência foi um vivo reflexo dessas verdades incontestáveis, resumo de todo o seu ensinamento, que sempre transmitia a convicção profunda de que só elas podem levar a humanidade à perfeição e felicidade: sentir Deus como Pai é amá-Lo sobre todas as coisas; sentir-nos irmãos de todos os homens é trazer o céu à terra.

Harpas Eternas é uma obra de interesse geral pois, na expressão do psicólogo suiço C.G.Jung, queiramos ou não, somos todos cristãos.


* Esta obra foi editada em português pela Editora Pensamento, em 4 volumes, que podem ser adquiridos separadamente.


Outras informações sobre o conteúdo desta obra são acessadas no site (em espanhol) da "Fraternidade Cristã Universal", entidade fundada pela autora, para divulgação de suas obras, clicando aqui.


Assista um resumo cronológico (segundo a obra) da vida de Jesus, clicando aqui. Esta apresentação (Power Point) foi obtida no site http://elcristoes.net/

Para baixar gratuitamente os 5 volumes da edição em espanhol de "Harpas Eternas", bem como outras publicações da mesma autora, acesse:


Comentários