COMO AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO AFETANDO O ROMANCE



Diante de tantas inovações tecnológicas, talvez nem mesmo o amor permaneça inalterado. Muitos especialistas em relacionamentos acreditam que as novas tecnologias vão mudar drasticamente a forma como as pessoas encontram companheiros daqui para frente. As interações podem ser cada vez mais online, instantâneas e confiáveis, já que a internet está fazendo com que as pessoas percam privacidade.
Aqui estão algumas tendências atuais e futuras sobre as escolhas de um namorado ou como as pessoas melhoram suas perspectivas de encontros depois dos 40 – tudo a partir das novas tecnologias:
Declarações tecnológicas
De cartas de amor a e-mails doces, as pessoas estão expressando seus sentimentos por meio de declarações cada vez mais rapidamente. Os casais – como o resto das pessoas – parecem preferir os mais novos e rápidos métodos de comunicação. Enquanto menos cartas são enviadas, mais mensagens de texto são trocadas por celular.
Isso significa que as pessoas estão se relacionando muito mais rápido. Um escritor de cartas em décadas passadas demoraria dias para receber a resposta de uma amante, mas os escritores modernos demoram apenas alguns minutos ou horas.
A melhor comunicação permite que as pessoas encontrem novos parceiros mais rapidamente, até mesmo em jogos online ou redes sociais. Isso pode ser bom por um lado, mas a rapidez também pode acabar em decepção, já que o envolvimento pode acontecer antes de um conhecimento maior do parceiro.
Sites de namoro
Sites de namoro também estão trazendo um efeito enorme sobre a maneira que as pessoas se relacionam. Quando esses sites surgiram pela primeira vez na década de 90, a maioria das pessoas era preconceituosa porque achava que eles tinham sido criados por “falhas sociais”. Mas atualmente muitos solteiros aderiram aos sites, por serem fáceis e baratos.
Em 2005, um estudo mostrou que 11% dos americanos já haviam entrado em um site de namoro, mas apenas 2% tinham começado relacionamentos de longo prazo com pessoas que haviam conhecido online. Já em 2010, um em cada cinco novos relacionamentos tinham começado online nos EUA.
Esses sites abriram portas também para muitos adultos de meia-idade e mais velhos. Muitas mulheres de 40 anos ou mais não gostam de ir para bares, então é mais fácil procurar um companheiro pela internet.
“Googlando” o parceiro
Um dos benefícios dos encontros online é que antes deles acontecerem ao vivo você pode ler o perfil do pretendente e recolher informações básicas sobre ele nas redes sociais – descobrindo informações que normalmente só eram adquiridas durante o primeiro encontro.
Claro que nem sempre uma pessoa que você acha que combina com você pela internet combina também na vida real. E nem sempre as pessoas são sinceras em seus perfis – mas essas informações já são um bom começo para os primeiros encontros.
Muitas opções?
As redes sociais e sites de namoro parecem possibilitar uma infinita gama de pretendentes. Por isso, também pode ser difícil escolher a pessoa certa para sair. Com tantas opções, é fácil se lançar a redes cada vez mais amplas. Com dois cliques a mais, você já conhece pessoas completamente diferentes.
Essa infinidade de opções, entretanto, pode tornar as pessoas negativamente exigentes e fazer com que elas acabem não tomando nenhuma decisão. Os especialistas sugerem que, se você encontrou muitas pessoas na internet, se decida pela que te agrada mais e tente conhecê-la melhor.
Quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas
Apesar do avanço da tecnologia, talvez a substância das relações nunca se altere. As pessoas agora se conhecem pela internet, mas elas ainda se encontram e namoram cara a cara. O fato é que o cérebro – e o coração – nunca vai mudar por causa das novas tecnologias. E você, o que acha? Já começou um relacionamento com alguém que conheceu na internet? [LiveScience]

Fonte:http://hypescience.com/

Comentários