O LADO OBSCURO E O CÓDIGO DE MICHELANGELO - VÍDEOS PESQUISA


Enquanto o restaurador de obras de arte italiano Antonio Forcellino está limpando séculos de sujeira da estátua de Moisés, de Michelangelo, em uma igreja em Roma, ele desvenda um segredo há muito tempo escondido sobre a vida do grande mestre da Renascença.
Forcellino embarca em uma missão para reexaminar as biografias, os registros históricos e as obras de arte criadas por Michelangelo, e chega a uma conclusão profundamente perturbadora: o retrato oficial de um Michelangelo como servo obediente aos papas e propagador apaixonado da Igreja Católica é um mito.
A verdade, como Forcellino descobre, é que o artista conspirou com um grupo de reformistas renegados para abrir as portas da Igreja para as doutrinas espirituais de seus maiores inimigos e rivais, os Protestantes. Ao fazer isso, ele arriscou sua gloriosa carreira e um brutal castigo como herege pelas mãos da Inquisição.
Este documentário acompanha Forcellino, o restaurador que se tornou detetive, conforme ele desvenda o mistério das mensagens hereges que Michelangelo embutiu em seus trabalhos mais famosos e rastreia sua fuga do Catolicismo em documentos há muito tempo esquecidos. Durante o processo, ele se distancia da história aceita sobre o artista e expõe pela primeira vez o lado obscuro da vida de Michelangelo que a Igreja lutou para esconder do mundo por quase cinco séculos.

O LADO OBSCURO  DE MICHELANGELO//NatGeo



O CÓDIGO DE MICHELANGELO


Comentários