IRMÃO SOL E IRMÃ LUA - HOMENAGEM HOJE A FRANCISCO DE ASSIS



A história de São Francisco de Assis aqui é contada com o lirismo de Zeffirelli (Romeu e Julieta). O filme enfoca os primeiros anos da vida de Francisco, um mimado filho de aristocratas que parte para guerra animado e volta completamente transtornado. Ele então renuncia às riquezas da família e procura na comunhão com a natureza, traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais. Irmão Sol, Irmã Lua mostra essa surpreendente, gratificante e significativa experiência, que transformou Francisco em santo e fundou uma doutrina, para conquistar a união espiritual com o mundo.



Título Original:  Fratello Sole, Sorella Luna; País de Origem:  Inglaterra; Gênero:  Drama.
Estrelando Graham Faulkner como Francesco e Judi Bowker como Clare e mais um grande elenco.
Francisco era um jovem comum que desfrutava a vida conforme a sua posição social permitia, livre de resposabilidades, sob a sombra de seu pai, rico comerciante.
Quando o pai ia iniciá-lo em suas atividades comerciais, ele foi para a guerra. Ao voltar viu que a guerra e a doença assolavam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua missão só iria chegar ao ápice ao ir a Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).
O filme é maravilhoso relatando a vida do nosso bondoso Francisco de Assis. Um homem que teve a coragem de abondonar a vida rica, o luxo, os prazeres do mundo, a família, e viver para o próximo.
E esse desistir das satisfações efêmeras, dos bens materiais, das regalias e diversõses, ele alcançou o maior triunfo de sua vida.
Francisco de Assis, a exemplo de Paulo de Tarso, conseguiu realizar em si mesmo uma profunda reforma moral, através do tempo. Compreendeu que o seu desiderato é servir, é amar ao próximo como a si mesmo, é seguir os ensinamentos maravilhosos do mestre Jesus.
Irmão Sol, Irmã Lua é um Excelente filme, uma grande demonstração de humildade que o diretor e o elenco conseguem passar na história de São Francisco de Assis. o elenco foi espetacular neste filme inédito.
Recomendo com muito carinho!
 
 



Comentários