PRIMAVERA - RENOVAR É PRECISO...




Nem sempre o processo de renovação é pacífico. Fácil. Às vezes, dói. Renovar implica sempre perder algo. Ou, apenas, guardar algo? Quando a Primavera chega, perde-se a mantinha vermelha. Ou guarda-se?
Renovamos os amigos. Seria dramático se nos esquecessemos de lhes dizer quanto os queremos. Renovamos os amores. Seria triste se nos esquecessemos de dizer, amo-te. Renovamo-nos a nós. Seria preocupante se nos esquecessemos de mudar.
Seria triste se a Primavera se esquecesse de nos devolver o calor. As flores. As folhas das árvores.
Chega esta tarde. Cerca das 18 horas. E venha com Sol ou com chuva, não se vai esquecer do calor.
Por isso, que não se perca a mantinha vermelha. Guarde-se. Apenas. Até Outubro, quando as folhas voltarem a cair, as flores tiverem adormecido e os dias forem de novo pequeninos.
Guarde-se no lugar onde os amigos nos esperam, os amores nos amam e nós...vivermos. Sem nos esquecermos que viver é renovar. Mesmo que, às vezes, doa. Deve doer às árvores quando vêem as suas folhas partirem. E agora é vê-las aí de novo...cheias de...Primavera.
A gente tem tanto a aprender com as árvores. Eu tenho...deve ser por isso que nunca fujo ao encanto com que elas me prendem. Passa-se o mesmo com algumas pessoas. As que enchem a minha vida de flores. Nunca fujo ao seu encanto.

                                      Isabel

Fonte : http://troll-urbano.weblog.com.pt/

Comentários