DICAS PARA RELAXAR E DESCANSAR A MENTE



Segundo especialistas quem trabalha mais de seis horas por dia precisa de um relaxamento depois do trabalho para poder aguentar o outro dia e preparar o corpo para mais uma jornada. Imagine no Brasil que a maioria das pessoas trabalham em torno de 08 horas por dia e ainda enfrentam congestionamentos, ônibus cheios e se alimentam mau durante o dia. Por causa disto nosso corpo e nossa mente padecem de vários males como dores nas costas nos membros superiores e inferiores, stress, irritabilidade, a lista é imensa. Realmente precisamos de um minuto de pausa, por isso lhe indicamos uma lista com algumas técnicas que podem ajudá-lo a relaxar:

Faça exercícios físicos, tais como caminhada, musculação, jump, ou até mesmo ioga.
Assim como pular cordas, a aula de jump trabalha muito os músculos da coxa panturrilhas e dos glúteos e fortalecem os tecidos ósseos previnindo a osteoporose, em exercícios que alternam os pés de apoio ou fixam os dois pés no minitrampolim.


Ouça uma boa música de acordo com os seus gostos.



"Ouvir boa música desperta no ser humano sensações de euforia e adrenalina, equivalentes ao consumo de cocaína. O estudo desenvolvido pela Universidade de Montreal, no Canadá, defende que ouvir boa música solta no cérebro uma substância chamada dopamina (associada à sensação de bem-estar e de prazer), que tem como função estimular o sistema nervoso central".

Sorria bastante, principalmente ao lado de bons amigos.
Tome um belo banho
“O banho além de ser uma prática de higiene diária pode ser um aliado a estética, pois quando frio ele pode tonificar a pele, e quando morno ou quente os benefícios do relaxamento nos garante uma noite mais tranquila. Lembrando que no inverno, onde os banhos costumam ser quentes, não podemos nos esquecer de aumentar a hidratação para que a pele não fique ressecada.”, explica a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Caroline Amarante Ueno.


Faça suas refeições sem pressa.
 

Faça meditação
Muitos são os benefícios que a meditação traz para o indivíduo, como: tranquilidade, obter mais saúde, diminuir dores crônicas, dissolver a ansiedade, ter mais força interior e resistência. A Universidade de Montreal realizou uma pesquisa sobre meditação e constatou que a respiração pode reduzir 18% das sensações dolorosas.
“A meditação equilibra corpo o como um todo, dando ao organismo mais chances de trabalhar melhor”, explica a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Caroline Ueno.
 
Faça uma pausa Você precisa descansar e descontrair!

Comentários