AS LEIS NATURAIS DO UNIVERSO-Ralph Salisbury, CHEROKEE



"Nós não podemos escapar, lembramos das coisas importantes que aconteceram, e não podemos fugir da consciência das coisas importantes que não aconteceram."
- Ralph Salisbury, CHEROKEE

Existe um Plano Mestre. Existem leis naturais que executam o universo. Tudo na terra tem um propósito. A mudança é constante. Aquilo que é construído, está constantemente a ser destruído. O que está solto está sendo usado para construir coisas novas. Nada pode ser destruído, apenas reorganizado. A mudança acontecerá e cada retrocesso é apenas temporário. Em outras palavras, o Criador está no comando. Nós não somos responsáveis. Ele projetou o universo. Ele dirige o universo e Ele vai mudar o que precisa ser mudado. Como seres humanos, é mais fácil para nós participar de tudo isto se estamos espiritualizados. Precisamos ser sintonizados. Deus nos deu o conceito espiritual de aceitação. Quando as coisas mudam, podemos mudar a nós mesmos através do princípio de aceitação.
"Grande Espírito, deixe-me viver hoje na aceitação de sua vontade. Hoje vamos fazer do seu jeito."


Um pouco da história dos índios cherokee

As nações e grupos cherokee reconhecidos pelo governo dos EUA representam 250 mil pessoas com sede em Tahlequah, Oklahoma, são a Nação Cherokee (Cherokee Nation) e o Grupo Unido Keetoowah dos Índios Cherokee (United Keetoowah Band of Cherokee Indians) e, baseados na cidade de Cherokee, na Carolina do Norte, o Grupo Oriental dos Índios Cherokee (Eastern Band of Cherokee Indians). Também há tribos reconhecidas em nível estadual na Geórgia, no Missouri e no Alabama. Outros grupos relevantes e não-reconhecidos existem no Arkansas, no Missouri, no Tennessee e em outros estados dos EUA.
A Nação Cherokee foi unificada a partir de uma sociedade interrelacionada de cidades-estado no início do século XVIII sob o "Imperador" Moytoy, com a ajuda não-oficial de um emissário inglês, Sir Alexander Cumming. Em 1730, o Chefe Moytoy de Tellico foi designado "Imperador" pelos caciques das maiores aldeias cherokees. Moytoy também concordou em reconhecer o rei da Inglaterra, Jorge II, como protetor do povo cherokee. Uma década antes deste tratado, os cherokee tinham combatido o governo da colónia da Carolina do Sul durante vários anos. O título de Imperador Cherokee, entretanto, não implicava tanto poder sobre os cherokee, e o título acabou se perdendo da linhagem direta de Moytoy.
Fonte: Wikipédia

Comentários