2011 – ANO CHINÊS DO COELHO DE METAL Yin - by harusakisensei in Zodíaco Oriental






2011 – DA LIDERANÇA À OPORTUNIDADE
Em 14 de fevereiro de 2010, ingressamos o Ano do Tigre de Metal Yang, um ano que começou espalhando caos e calamidade pelos 4 cantos do mundo. O Tigre exigiu que perante o caos, o desastre e a miséria, demonstrássemos nossa coragem, ousadia e humanidade – os heróis e benfeitores de nossa história só têm seu lugar em momentos de crise. O Tigre veio nos ensinar a arte de liderar: pedir sem deixar de mandar e ceder sem deixar de ser forte. Os pedidos do Tigre, que compreendem enxergar as necessidades dos menos afortunados, são obrigatoriamente respondidos: Povos em extrema miséria, como em Porto Príncipe, tiveram que chegar ao máximo do caos para que o mundo escutasse seus clamores. Foi um ano de grandes obstáculos sociais e de muitas demonstrações de humanidade. O Tigre não tolera atos desumanos!

O Tigre, durante o ano de 2010, nos disse: Um bom líder escuta o seu povo, aquele que serve está no poder! O Tigre, melhor que ninguém, entende que a obediência é mérito e que a rebeldia é reflexo da opressão. Por esta razão, o Tigre de Metal exigiu que a Natureza se manifestasse em nome dos necessitados e que o povo se manifestasse em prol de justiça e melhores condições de vida – muitas foram as greves, manifestações, guerras em nome da proporcionalidade. O Tigre exigiu tudo isso porque sabia que o ano que o sucede, o Ano do Coelho de Metal, só se revela em toda a sua expressão aqueles que cultivaram a humanidade, a coragem e à defesa das causas nobres. O Coelho não se revelará aqueles que foram desumanos, injustos e que praticaram a maldade contra os grupos que estavam sob condições vulneráveis. O Tigre envia ao Coelho um sinal sobre aqueles que tiraram vantagens dos fracos, que distorceram palavras, gestos e fatos e que se uniram para manchar o nome dos que lutaram por um mundo mais humano.

A rapidez com que as coisas aconteceram no ano do Tigre permanece, mas enquanto o Tigre sonhou e apostou, o Coelho realiza e comemora. O Coelho trará a colheita das empreitadas do ano do Tigre – os sonhos cultivados terão vida e as maldades praticadas trarão miséria. Nesse mundo, nenhum ato volta vazio. Aqueles que deram grandes saltos em nome da bondade e que desafiaram o mundo em nome da proporcionalidade terão todas as oportunidades de colher 60 vezes os seus honoráveis esforços – estarão prontos para colher os frutos de fartura no ano do Coelho de Metal.

TODO CAOS GERA OPORTUNIDADE, APROVEITE!

O ano de 2011 (ano 4709 no calendário chinês) é o Ano do Coelho do elemento Metal, polaridade Yin, que inicia em 03/02/2011 e termina em 23/01/2012. Para a cultura oriental, o ano do Coelho é sempre um ano de multiplicação, agilidade e profundas e importantes descobertas. Ano que exige curiosidade, empatia e bons ouvidos, pois as pessoas estarão dispostas a ajudar.

Quando bato, as portas se abrem – este é o lema do ano, então PEÇA! O crescimento, nesse ano de 2011, dependerá da capacidade de ver as coisas de outra forma, por outro ângulo, diferente do convencional, do que se está acostumado. Escutar diferentes opiniões enriquecerão nosso arsenal de experiências para lidar com a vida. As convenções serão mantidas, o bom e velho clássico será apreciado, principalmente quando se fala de bom comportamento e bons modos – certas regras não podem e nem devem ser mudadas. O Coelho exige respeito às tradições e, como o Boi, não admite que se burle, engane ou trapaceie ninguém.

Ano dos resultados, principalmente financeiros, se as regras forem respeitadas. Aqueles que conseguirem fazer suas poupanças terão um ano de sofisticação e fartura. Aqueles que começarem o ano guardando, verão as finanças multiplicadas ao fim do ano. Tudo o que foi iniciado nos últimos 2 – 3 anos, revelará os resultados neste ano.

Ano do cultivo da beleza, dos bons modos e da elegância. Beleza sem chamar a atenção.  O Tigre é ousado, passional, abusado; o Coelho é fino, elegante e comedido, a moda tende a ir para o outro extremo. Não haverá espaço para vestidos curtos com grandes decotes… ou curto, ou decotado – sensualidade na medida certa para não cair no erotismo.

Ano do pacifismo extremo – o Coelho faz qualquer coisa para evitar conflitos e confrontos, o que pode gerar omissões e abusos. O Coelho não admite injustiças, porém, prefere sofrer ou perder calado a expor uma situação humilhante de contendas e divergências. O Coelho se envergonha em entrar na justiça independente da causa, ele se envergonha por não ter conseguido negociar, chegar a um consenso através do diálogo. É importante que pessoas mais fortes e bem informadas este ano estejam atentas às pessoas mais vulneráveis, que possam estar sofrendo algum tipo de abuso e aconselhar, oferecer ajuda.

No mundo, haverá grandes acordos de paz, laços internacionais e consenso, mesmo onde parecia impossível negociar.

A maior bênção do ano do Coelho é o fortalecimento dos laços e a estabilidade das coisas. Avanços importantes na medicina, nos acordos, nas festividades, nas artes, na cultura e na educação no mundo todo. O ano pedirá isso: que se desenvolva pessoalmente e que se encontre equilíbrio e estabilidade em todas as áreas da vida. O Coelho favorece reavaliação pessoal, relacional, grupal e societária, até mundial. Quanto mais ampla for a avaliação, melhor será para todos os envolvidos, embora o Coelho não seja um animal que faça por aqueles fora de sua toca.

Ano de oportunidades para melhorar a si próprio e a tudo à nossa volta. A cabeça estará borbulhando com idéias, algumas até malucas, mas vale à pena investir. Tenha a coragem de se livrar do que não te serve, sejam pessoas, objetos ou atividades, limpe-se. O Coelho é o Intestino Grosso, e como tal, absorve somente o que lhe importa e o que lhe serve para se manter e se desenvolver, o resto, ele deixa ir. O Coelho se livra do que não lhe tem valor porque ele sabe que por ser favorecido pelo Carneiro e pelo Javali, mesmo em tempos difíceis, ele sempre terá o que fazer e como ganhar seu próprio dinheirinho. Por isso, esse não é um ano de apegos.

Muitas crianças nascerão este ano, é o ano de explosão na natalidade, o que é ótimo, pois as crianças de Coelho são valiosíssimas, e trazem ao seu lar fartura e facilidades. A criança nascida no ano do Coelho é meiga. Será fácil discipliná-la. Pode aprender rapidamente os dois lados de uma questão e debater seu ponto de vista com inteligência. Será capaz de se defender sozinha e de proteger seus bens. Notavelmente observadora, poderá calcular as chances que tem de conseguir o que quer. Em suma, este anjinho polido irá sempre barganhar um acordo melhor. Aceita as repreensões com uma espécie de indiferença desafiadora ou filosófica. Serviçal no lar, acomodada na escola e bem sintonizada com o seu meio-ambiente, esta criança saberá qual o caminho para envolver as pessoas e seus problemas. Ela será estimada e bem recebida em todos os lugares.

As dicas fundamentais para acompanhar tanta boa sorte são: dê muita atenção às necessidades das pessoas, converse muito, troque idéias, a pessoas lhe trarão o que você precisa se você der atenção a elas; desenvolva-se no nível pessoal, dê-se o real valor, aposte e invista na sua cabeça, carreira e aparência; não durma no ponto, as maiores oportunidades dos últimos 11 anos e próximos 12 acontecerão neste ano de 2011. Obedecendo às regras do Coelho, a prosperidade do Carneiro estará em seu lar e a utilidade do Javali estará à sua volta. Como Alice, em 2011, siga o Coelho, a sua toca pode levar a caminhos nunca imaginados e sempre sonhados e aspirados.


Comentários